Projetos Recentes

Conheça aqui os projetos recentes com Sanifos!

 

OBA HORTIFRUTI (Santo André / SP)
ELEVATÓRIA INSTALADA EM TEMPO RECORDE

Desafio: Terreno em declive e sem possibilidade de passar o esgoto pelo terreno de baixo, necessária uma solução de bombeamento para encaminhar o esgoto do supermercado até a rede de esgoto pública.

Solução: SANIFOS 610 Instalada em tempo recorde no subsolo de forma sobreposta e sem furar a laje. As 2 bombas de 2 CV alojadas do reservatório garantem total segurança: se uma falhar por motivo de mau uso, a segunda segue operando.

 

VILA KEBAYA (Ilhabela / SP)
PROBLEMA DE ESGOTO RESOLVIDO EM POUSADA

Desafio: Terreno em declive impossibilitando a evacuação do esgoto por escoamento gravitacional, sem a possibilidade de escavar.

Solução: SANIFOS 610 Instalada diretamente no chão abaixo da área de refeição do Hotel, a elevatória portátil e compacta possui 2 bombas trituradoras que elevam automaticamente todas as águas residuais geradas pelo Hotel até a rede de esgoto pública.

 

SHOPPING PÁTIO PAULISTA (São Paulo / SP)
SOLUÇÃO PARA AGILIZAR OBRA EM SHOPPING

Desafio: O Shopping precisava de uma solução de bombeamento compacta para o restaurante Coco Bambu localizado no subsolo, que evitasse furações em laje e minimizasse as intervenções de obras.

Solução: Sanifos 610 Instalada diretamente no piso do terceiro subsolo, a elevatória recebe por gravidade as águas residuais do restaurante para bombear automaticamente até a prumada do Shopping.

 

ROOTS RESORT (Monte Verde / MG)
SUBSTITUIÇÃO DE ANTIGO SISTEMA DE FOSSA SÉPTICA EM RESORT DE LUXO

Desafio: Substituir o antigo sistema de fossas sépticas e lançar todas as águas residuais na rede de esgoto pública localizada a 100 metros do hotel, com um desnível de 7 metros.

Solução: SANIFOS 2100 A estação possui bombas robustas de 3 CV equipadas com lâminas de trituração de alto rendimento, capazes de triturar papel higiênico, absorventes, lenços umedecidos, ou sacolas de plástico que alguns hospedes jogam por acidente dentro dos vasos sanitários.

 

GRUPO GPA (Osasco / SP)
MELHORIAS NO GERENCIAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS DE UM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

Desafio: Substituir o antigo sistema fossa séptica, do Centro de Distribuição do grupo, por elevatórias de esgoto compactas capazes de lançar o esgoto em grandes distâncias na rede coletora.

Soluções: SANIFOS 280, SANIFOS 620 e SANIFOS 1600 Prontas para instalar, sem grandes obras de infraestrutura, os sistemas da SANIFOS captam, trituram e bombeiam automaticamente todas as águas residuais geradas pelo CD até a rede coletora pública, localizada a 100 metros de distância.

 

EZTEC (São Paulo / SP)
SISTEMA DE ESGOTO PARA APARTAMENTOS DECORADOS EM EXPOSIÇÃO

Desafio: Gestão das águas residuais de um estande de vendas de imóveis num terreno em declive sem infraestrutura pré-existente para instalação de equipamentos sanitários de exposição.

Solução: SANIFOS 280 A elevatória de esgoto portátil foi instalada de forma rápida com conceito Plug and Play para bombear o esgoto até a rede de esgoto pública localizada a 30 metros de distância com um desnível de 5 metros, tudo dentro das normas da construtora.

 

CONSTRUCOMPANY (Cotia / SP)
SISTEMA DE ESGOTO EM CONDOMÍNIO FECHADO SEM ESCOAMENTO GRAVITACIONAL

Desafio: Necessidade de um sistema de bombeamento de baixo custo e de fácil instalação para ligar as 43 casas (área total 7000m2) na rede coletora de esgoto, localizada a 3 metros de altura.

Solução: SANIFOS 1300 A elevatória de esgoto foi instalada rapidamente, oferecendo mais praticidade e facilidade de manutenção ao condomínio. O equipamento possui 2 bombas vórtex completamente automatizadas e capazes de evacuar 25 m³/h.

 

SABESP (Estado de SP)
“SE LIGUE NA REDE”: PROJETO PILOTO DA SABESP

Desafio: Imóveis não conectados à rede pública de esgoto por estarem localizados em terrenos abaixo do nível da rua. Despejo de esgoto sem tratamento gera inúmeros problemas sanitários.

Solução: SANIFOS 110 Neste projeto piloto, a instalação foi feita em conjunto com a equipe da Sabesp para testar a confiabilidade desta elevatória. O equipamento é recomendado para casas com até 8 pessoas localizadas terrenos com soleira negativa.

 

Residência privada (São Paulo / SP)
RESOLVIDO: PROBLEMA DE PASSAGEM DE SERVIDÃO PARA ESGOTO

Desafio: O vizinho proibiu a passagem de servidão e fechou definitivamente a tubulação de esgoto que passava no seu quintal, deixando o morador do local sem opção para o escoamento gravitacional das águas residuais à rede pública.

Solução: SANIFOS 110 O dono do imóvel optou por este equipamento compacto que permite bombear as águas residuais em terreno de soleira negativa. A instalação foi rápida e permitiu a conexão direta à rede pública, evitando dores de cabeça e prejuízos.

 

GROUPE ROBERTET (Barueri / SP)
OBRA ÁGIL E BOMBEAMENTO EFICAZ


Desafio: Captar e bombear o esgoto gerado pelo refeitório da edificação para a ETE (estação de tratamento de águas residuais) mais próxima.

Solução: SANIFOS 1300 O equipamento proporcionou uma intervenção mais econômica devido a baixa complexidade e foi instalado em dois dias. Alto desempenho: captação do esgoto gerado pelo refeitório da edificação e lançado até a ETE mais próxima.

https://sfa.box.com/s/a771itc2mt4pnnl30n4hausskt57culb